Monday, February 21, 2011

Meme: Como eu Leio


Esse meme foi criado pela Hérida do Lendo nas Entrelinhas, e claro que não existe meme melhor pro blog do que esse, né! ;)

A AQUISIÇÃO:
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Só eu compro meus livros por uma razão muito simples: quando entro numa livraria, posso até ir lá pensando em comprar aquele um livro que estou de olho já faz semanas, mas é invariável: vou acabar me interessando, e as vezes comprando - se o dinheiro deixar - um outro livro, e meus gostos são total e completamente insanos. Leio de tudo um pouco, mas também sou muito chata; se um livro não me interessa, nem adianta tentar, que não passo da primeira página.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Em média, no Brasil, 50 reais. Em outras palavras, minha mesada inteira. Nos EUA... é, estourei o cartão de crédito no segundo mês xD

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Nossa, demais! Minhas amigas são super legais assim - a gente empresta umas pras outras, sem problemas. E também estou entrando no hábito de ir na biblioteca, emprestar livros. O bolso agradece, né ;)

O DELEITE:
1- Lê em média quantos livros por mês?
Ah, não sei. Varia de mês pra mês, mas vou chutar, e dizer uns 20-25 livros por mês, já que geralmente leio um livro por dia.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Dia de semana? Depende tanto. Acho que umas 500 páginas. Já nos fins de semana, já li 800 páginas em um dia, mas fiquei com uma dor de cabeça depois que até Deus duvida q

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Consigo. Se o livro ficar ruim, não me interessar, ou eu conseguir um livro que me interessa mais, largo do outro sem pensar duas vezes. Geralmente eu tento voltar pra ele algum tempo depois, e se não der certo mesmo assim, dôo.

O LOCAL DO CRIME:
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Consigo ler na minha sala de aula - sempre a com fama de ser a mais bagunceira. Em outras palavras, eu consigo ler em qualquer lugar, lol

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Na minha cama, apoiada nos trevesseiros, debaixo das cobertas *-*

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Livro não tem hora pra ser lido; livro é pra ser lido a toda hora, em qualquer segundo, sempre que der, só porque dá.

OS IMPEDIMENTOS:
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Solteiríssima, e se não fosse, ai do coitado que tentasse me impedir de ler u_u

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
LEIO! Só se escola contar como 'trabalho', porque o que me dá dinheiro mesmo (só não muito, mas não estou reclamando)... não tem como ler enquanto escrevo ;) das duas uma, não posso fazer os dois ao mesmo tempo, por mais que eu queira.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Mais vezes do que sou capaz de contar. Nunca ficam muito felizes, mas acho que a essa altura, eles já aceitaram que tem vezes que eu simplesmente escolho o livro ao invés deles. Sorry, galera, amo vocês, mas é a vida de uma bookaholic...

AS INSANIDADES:
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já, minha nossa! Vampire Academy ganha o prêmio de sonhos (tudo culpa do Dimitri!), mas também já sonhei com Harry Potter, e tive um pesadelo suspeitamente parecido com o que acontece com a Dru em Strange Angels depois de ler or livro...

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Gastei todo meu dinheir salvo de um ano pra conseguir uma cópia autografada de Vampire Academy; minha mãe só faltou me matar, hehe. Mas sério, se o livro fosse um que eu queira muito, são POUCAS as coisas que eu não faria por ele - especialmente se for autografado.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Chorar de soluçar, só um livro: Harry Potter and the Half-Blood Prince. Mas Shadow Kiss me faz escapar umas lágrimas toda vez que leio, e ambas as vezes, de tristeza.

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)