Monday, May 02, 2011

Resenha: Wither

Ah, eu amei esse livro demais, gente, OMG *-*

Wither é uma espécie de mistura de livro pós-apocalíptico (houve uma 3 guerra mundial, que destruiu e afundou todos os continentes - bomba atômica, oi - menos os EUA) e dystopian (depois da guerra, inventaram a cura pra tudo - câncer, AIDs... tudo. Ninguém morre mais de doença, e inventaram uma vacina, que deram às crianças - essas crianças viveriam até uns 120 anos... mas alguma coisa aconteceu, e todas as crianças das pessoas que tomaram a vacina morrem cedo: os homens aos 25 anos, e as mulheres aos 20.)

E essa mistura, que pode parecer bizarra, e te fazer pensar "nunca que vai dar certo!"... dá certo, e muito bem!
Adorei o jeito que a Lauren DeStefano explorou esse mundo, e as amizades formadas de suspeitas, os sentimentos que florescem - muitas vezes quando a gente menos quer - e várias vezes se complicam de modo inexplicável - as saudades de uma irmã pelo seu irmão gêmeo, a amizade e companheirismo formados em cativeiro, o amor nascido do impossível e da tristeza mútua, e o amor nascido do proibido...

Recomendo mil vezes e mais dez; e agora só me resta sentar e esperar sair o segundo :3

1 comment:

  1. Estou DOIDA pra ler esse livro, além do fato que a capa é DIVINA! Linda mesmo... Mas o tempo tá apertadinho :(

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)